Nossos diferenciais:6º Ano7º Ano8º Anoe 9º AnoSeja aluno Souza Leão!

Com tecnologias e métodos inovadores, o Ensino Fundamental II – Anos Finais trabalha com o aprendizado dinâmico, despertando o interesse pelo conhecimento e estimulando o hábito de estudo diário, tendo o aluno como agente de sua própria aprendizagem. Ao mesmo tempo, incentiva o esporte, a cultura e a formação de valores.

Os professores trabalham o desenvolvimento de cada estudante como um ser único. E, acima de tudo, têm como foco a formação integral do aluno. A proposta pedagógica trabalha para promover a iniciação em projetos científicos, consolidar o hábito de estudo, aprimorar as capacidades de comunicação e de interação, ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos já acumulados.

O aluno desenvolve aspectos cognitivos e emocionais, ampliando o autoconhecimento em atividades práticas e contextualizadas. A proposta pedagógica trabalha para promover a iniciação em projetos científicos, consolidar o hábito de estudo, aprimorar as capacidades de comunicação e interação, além de ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos já acumulados. São trabalhados, também, valores importantes, como responsabilidade, respeito e empatia.

Nessa fase do aprendizado, o aluno é estimulado a desenvolver o raciocínio lógico e crítico, a criatividade e a sensibilidade estética. O estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, construindo conhecimentos em grupo e aplicando-os no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.

Campos de Experiências

Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Filosofia, Arte, Língua Inglesa e Educação Física.

Conteúdos essenciais para o desenvolvimento de novas competências e habilidades aos alunos, associando a aprendizagem à vida cotidiana e à prática social.

O POSITIVO ON também é disponibilizado para somar e enriquecer o aprendizado e o engajamento dos alunos, explorando ao máximo o desempenho dos recursos digitais oferecidos.